Como Criar Um Blog Profissional Passo a Passo

como criar um blog profissional passo a passo

Como Criar Um Blog Profissional Passo a Passo

Nesse artigo irei mostrar para você como criar um blog profissional passo a passo assim como o meu, mais de ante mão já vou deixar claro que você terá que investir uma graninha para que ele fique assim bonito e profissional.

Criar um blog não é um bicho de 7 cabeças mais na minha experiência na criação do meu blog eu sinceramente não senti dificuldade nenhuma na verdade fiquei bem surpreso com a facilidade que foi em 2 dias ele já estava pronto isso porque eu segui o passo a passo do curso de marketing digital que estava estudando naquele momento.

Leia esse artigo com atenção pois os passos a serem apresentados é tão simples que até uma criança de 13 anos consegue fazer isso sem nenhum problema.

Porque Ter Um Blog

Ter um blog é interessante porque você pode divulgar seu trabalho, atrair mais seguidores, aumentar sua audiência e também gerar mais engajamento com seus clientes.

O blog é com se fosse um imã se as pessoas entram nele e gostar dos seus artigos elas sempre iram voltar fazendo com que seu blog tenha um numero muito bom de visitas diárias o que pode atrair o interesse de anunciantes e fazer você ganhar dinheiro com publicidades.

Seu blog será um ponto de conexão com as pessoas um lugar onde elas podem se sentir em casa pois nele você literalmente ira escrever e compartilhar aquilo que elas querem e simplesmente entregar conteúdo de qualidade para fidelizar os leitores e assim fazendo eles te enxergarem como uma AUTORIDADE.

A Importância de Um Blog Para um Afiliado

Essa é uma questão muito importante porque você deve aderir e criar um blog.
Muitos empreendedores se prendem em anúncios pagos e muita das vezes tem suas contas de anuncio bloqueadas o que é um tremendo desperdício de tempo e dinheiro.

Plataformas como Facebook, Youtube, Bign, Google impõe regras para impedir que você faça anuncio enviando os leads(Pessoas Interessadas) direto para a página de venda através de seus links de afiliados então o seu blog é a melhor saída para esses bloqueios e fazer propagandas sem dor de cabeça.

No seu blog não existe restrição alguma o blog é seu e você faz o que você quiser, nele você pode fazer quantos anúncios quiser e inserir links de afiliados a vontade mais claro com profissionalismo e não como um afiliado amador.

Trabalhar com blog você vai estar trabalhando diretamente com Marketing de Conteúdo que é uma tendência do marketing digital, sem falar que é a melhor forma de trabalhar com marketing de afiliados na internet, produzir conteúdo é a melhor forma de se conectar e atrair pessoas para transmitir suas ideias e realizar muitas vendas.

Bom até aqui acho que você entendeu o porque de ter um blog vamos ao passo a passo de como criar um blog profissional assim como este, vamos lá ?

Como Criar Um Blog Profissional Passo a Passo


#Passo 1 – Nome do Blog

O nome do blog deve ser escolhido com consciência, o nome não pode ser algo difícil de memorizar muito menos de se pronunciar. O ideal é escolher um nome curto e fácil de lembra como por exemplo:

Viver Melhor Agora – Da Karyne Otto
Hábitos do Sucesso – Do Professor Marcos Trombetta
Venda Perfeita – Do Jordão Felix
Viver de Blog – Do Henrique Carvalho
Marketing do Sucesso – Do Bruno Santana o meu claro Rs*

Você notou o que há em comum no nome desses projetos, não?
Simples eles são curtos e fácil de memorizar, o ideal é que você escolha um nome assim para seu site/blog dessa forma fica mais fácil das pessoas lembrarem e indica para os amigos.

#Passo 2 – Registro do Domínio

Com o nome do seu projeto definido agora é hora de registrar o seu domínio, eu recomendo registrar seu domínio na UOl HOST a mesma empresa que eu me registrei e foi bem tranqüilo inclusive dias depois eles me ligaram para perguntar se estava tudo ok sinceramente gostei muito daquela ligação isso mostra o comprometimento que eles tem com o cliente.

Registrar um domínio é bem simples basta você entrar no site, digitar o nome do seu site, e clicar em Buscar logo em seguida irá aparecer algumas informações e ali você verifica se esse nome escolhido esta disponível se sim ótimo selecione o plano mensal e clique em REGISTRAR e ai é só seguir os passos que ira aparecer na tela.

#Passo 3 – Hospedagem

Logo depois de registrar seu domínio você terá que contratar uma hospedagem o que é bem simples também basta você entrar no site da Hostgator empresa na qual contratei minha hospedagem, basta entrar no site e escolhe um plano P, M ou B mais para quem esta começando o plano M é perfeito.

Selecione o plano mensal e clique em Contratar Agora você ira para a página carrinho de compra e nela é só seguir os passos apresentados na página.

Depois de contratar a hospedagem você só precisa apontar as DNS da sua hospedagem para o seu domínio isso também é um processo bem simples, fique tranquilo(a) irei mostrar como fazer no video abaixo:

#Passo 4 – Instalação de um CMS

CMS nada mais é do que um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo e no mercado nos temos vários CMS a disposição abaixo vou citar os mais conhecidos:

Magento
Drupal
Joomla
Wordpress

Esses são os CMS mais conhecido ou os que eu conheço, ouço muito falar neles mais definitivamente o WordPress é o mais top na minha opinião e acredito que a maioria dos empreendedores usam o wordpress para seus projetos e eu também uso e recomendo a você.

Logo depois de contratar uma hospedagem você precisa instalar um CMS neste caso o WordPress, é com ele que você ira administrar e gerenciar o conteúdo do seu blog ele é muito simples de usar e você ira se apaixonar com a facilidade que é operar esse CMS.

#Passo 5 – Template do Blog

Bom essa é uma outra parte muito importante, a aparência do seu blog precisa ser bonita, simples e profissional e para isso nos temos vários temas profissionais para usar em nossos projetos os principais que conheço são:

ConversionWP
Centive Avante
Épico

Todos eles são pagos e muito profissional vale muito a pena usar qualquer um deles, eu uso no meu blog atualmente o ConversionWP estou gostando muito mais tenho muito interesse no Centive Avante acho ele muito legal e atraente em seu visual.

#Passo 6 – Conteúdo do Blog

Essa e a parte final da criação do seu blog, depois de tudo pronto nome, domínio, hospedagem, template agora é produzir conteúdo para ele.

Antes de começar a divulgar seu blog é interessante que você produza pelo menos 10 artigos e depois disso sim, ai você pode divulgar seu blog para sua audiência.

Enquanto você não tiver conteúdo pronto você pode deixar uma página padrão como página inicial mais isso só se você quiser não é obrigatório.

Então é isso eu fico por aqui e espero que você venha
criar seu blog profissional assim como o meu, até mais

Atenciosamente,
Bruno Santana.

 

Resumo:

  • Porque Ter Um Blog
  • A Importância de Um Blog Para um Afiliado
  • Como Criar Um Blog Profissional Passo a Passo
  • Passo 1 – Nome do Blog
  • Passo 2 – Registro do Domínio
  • Passo 3 – Hospedagem
  • Passo 4 – Instalação de um CMS
  • Passo 5 – Template do Blog
  • Passo 6 – Conteúdo do Blog

 

Conheça a Única e Verdadeira Técnica Capaz de Fazer Você Vender Em Menos de 24H na Internet Seja Como Afiliado ou Como Produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *