6 Dicas de Como Vender Produtos Físicos Pela Internet – Para Iniciantes

Como vender produtos físicos pela internet

Como Vender Produtos Físicos Pela Internet

Olá neste artigo quero compartilhar com você 6 dicas de como vender produtos físicos pela internet, sabemos que nos dias de hoje com essa crise em nosso país muitos brasileiros estão buscado formas de ganhar dinheiro para completar sua renda no final do mês.

Pensando nessas pessoas resolvi escrever esse artigo para ajudar você e muitos outros a vender produtos físicos pela internet de forma correta e eficiente.

Se você deseja abrir seu próprio negócio através da internet e revender produtos, anote essas dicas em um papel para depois poder consultar cada uma delas e definir qual será sua melhor estratégia de venda ok.

 

Bons Fornecedores

 

Um ponto que julgo importante em si tratando de vender produtos físicos pela internet é o fato de você ter um bom fornecedor, de nada adianta você colocar em pratica as 6 dicas para vender pela internet tendo um péssimo fornecedor.

Umas das primeiras coisa a fazer é procurar um bom fornecedor que possa lhe atender com rapidez, eficiência e compromisso.

Procure um fornecedor que seja responsável, que entrega os produtos dentro do prazo, que resolve os problemas rápido e que seja de confiança.

Dica Importante:  Tenha todos os meios de contatos do seus fornecedores como Celular, Telefone Fixo, Email, Endereço Comercial, Endereço Residencial, Facebook etc.

 

Nicho de Mercado

 

Se você pretende abrir um negócio online e vender muito é importante você trabalhar em um nicho especifico, nada de atirar para todos os lados, escolha um nicho de mercado e se dedique a ele.

Nicho de Mercado nada mais é do que um segmento ou publico com necessidades particulares e especificas que são inexistentes ou praticamente inexploradas.

Por exemplo:

 

Mercado Moda Feminina

Dentro do mercado moda feminina nos temos vários nichos desse mercado, temos:

– Maquiagens
– Roupas
– Sapatos
– Joias
– Bolsas

E etc.

 

Dentre tantas opções como essas citadas acima você deve escolher apenas uma opção, vamos imaginar que você escolheu trabalhar com Bolsas Femininas. Então você vai se dedicar dentro do mercado de moda feminina no nicho de BOLSAS FEMININAS.

Dessa forma você terá um trabalho mais focado em atender as necessidades de mulheres que querem comprar bolsas, se esse é um nicho do qual você tem interesse em trabalha e aprender cada vez mais sobre ele automaticamente você se torna um expert dentro desse nicho.

Deu para entender o porque de escolher um nicho específico para trabalhar, as pessoas tem uma necessidade especifica e você tem o conhecimento do mercado e a solução para atender esse publico.

Então se dedique a esse nicho estude e aprenda o máximo que você puder, foque nele e não perca o foco desse mercado, esteja sempre pesquisando sobre ele, e aproveite para compartilhar informações sobre esse mercado em sua estrutura de trabalho pela internet.

Veja abaixo como é essa estrutura de trabalho.

 

Como Vender Produtos Físicos Pela Internet

 

A base para vender produtos pela internet é a geração de trafego qualificado, se você não gerar trafego para sua loja dificilmente você ira vender.

TRAFEGO = PESSOAS
QUALIFICADO = INTERESSADAS

O que seria esse trafego qualificado, são pessoa que estão na internet procurando pelo produto que você vende e que tem um grande potencial de compra.

O que você deve fazer é se posicionar na internet de maneira que essas pessoas te encontre, e para isso você precisa aplicar o que vou compartilhar abaixo para gerar trafego qualificado.

 

1ª Dica – Como Usar o Youtube Para Vender Pela Internet

 

O Youtube é a principal ferramenta para você vender qualquer tipo de produto pela internet, sem duvida ele é uma máquina de fazer dinheiro para quem sabe trabalhar com ele.

Como Usar o Youtube Para Vender Na Internet

Como Usar o Youtube Para Vender Na Internet

 

O youtube recebe em torno mais de 5 milhão de visitas por hora, ou seja, é muita raça de gente acessando o segundo maior buscador da internet depois do Google. Sem duvida seus clientes estão nesse meio, então porque ficar de fora dele?

O youtube é uma ferramenta poderosa e gratuita e que qualquer pessoa pode usa-lo para fazer negócios, principalmente vender produtos, então essa é a melhor ferramenta para divulgar seus produtos serviços.

Bom vamos ver como usar o youtube para vender produtos físicos pela internet.

 

Ideia de video 1

Faça videos review dos seus produtos, para cada  produto faça um vídeo mostrando a qualidade, faça videos mostrando o produto, qual a necessidade de ter aquele produto, para que ele ser e o que ele faz, foque sua comunicação nos benefícios de ter aquele produto, isso automaticamente ativa o desejo de compra nas pessoas.

 

Ideia de vídeo 2

Faça videos de depoimentos de clientes que já adquiriu os produtos com você, peça para seus clientes fazer um vídeo depoimento contando a experiência deles em comprar e usar seus produtos.

 

Ideia de vídeo 3

Faça um vídeo mostrando todos os produtos de sua loja, mostre como funciona a entrega dos produtos, mostre o processo de embalagem, isso passa mais confiança para os futuros clientes, fale do seu tempo no mercado e o porque de atuar naquele nicho e etc.

 

Essas são algumas ideias de videos para você produzir.

Crie seus videos e na descrição coloque o link para o produto na sua loja online seja no mercado livre ou na sua loja virtual, aproveite também e coloque seu whatsapp e o link da fanpage de sua loja para as pessoas entrarem em contato.

 

2ª Dica – Como Usar o Facebook Para Vender Na Internet

 

Crie um perfil no facebook e divulgue ele no youtube, esse perfil deve ser diferente do seu perfil pessoal as pessoas que você ira adicionar nele são pessoas que vierem do seu canal no youtube, da fanpage, e de grupos do facebook, ou seja, são seus clientes.

Como Usar o Facebook Para Vender Na Internet

Como Usar o Facebook Para Vender Na Internet

 

Crie uma fanpage e adicione uma capa bonita com a marca da sua loja, sempre que você postar um vídeo no youtube compartilhe o mesmo na sua fanpage e peça para as pessoas compartilhar os videos para aumentar o alcance e vender para outras pessoas.

Em sua fanpage não tem muito mistério poste fotos e videos de seus produtos, poste promoções de sua loja e sempre que posta a foto ou vídeo de um produto coloque o link da sua loja online.

Uma segunda forma bem interessante de usar o facebook para vender produtos físicos é você participar de grupos de compra e venda, existe muito grupos denominados de BAZAR aqui onde eu moro no rio de janeiro tem vários exemplo:

 

– Bazar das Minas de Nova Iguaçu

– Bazar das Minas de Queimados

– Bazar das Minas de Miguel Couto

– Bazar das Minas de Anchieta

– Bazar das Minas de Austin (Onde eu moro)

– Bazar da Baixada Fluminense (Esse é o meu Rs*)

 

E por ai vai são vários, então sendo assim procure esses grupos de bazar em sua cidade e participe deles, um detalhe importante é que  os administradores desse grupos não permitem postar links nas postagens então não poste link apenas as imagens dos produtos e videos.

Mesmo eles não permitindo postar links eles permitem colocar o seu WhatsApp, então já sabe o que fazer né, faça sua postagem e coloque o numero do seu celular.

Os possíveis clientes entrando em contato você envia para eles o link do produto em sua loja online, ou se preferir marque em um local seguro e movimentado para entrega-lo em mãos.

 

3ª Dica – Como Vender Pelo Whatsapp

 

Lembra do seu canal no youtube, da sua fanpage e os grupos de bazar que você pode participar para divulgar seus produtos, pois então divulgando seu whatsapp lá automaticamente as pessoas iram entrar em contato com você.

Como Vender Pelo Whatsapp

Como Vender Pelo Whatsapp

 

Divulgue no youtube, na fanpage, e nos grupos seu whatsapp, o objetivo principal é que as pessoas possam entrar em contato, isso passa mais confiança e credibilidade para você e sua marca.

Use o whatsapp com sabedoria, quando um cliente entra em contato com você é o momento crucial para fideliza-lo como seu cliente, use uma comunicação assertiva relacionada ao produto.

Não fale com gírias e palavrões, seja sempre bem educado mesmo que o cliente esteja errado, seja paciente.
Se quiser aprender a usar o whatsapp de forma profissional conheça o ebook Whatsapp Para Negócios.

Uma vez que as pessoas entrar em contato, de o máximo de atenção, responda todas as perguntas, tire todas as duvidas e se possível para agradar seu futuro cliente faça alguma promoção.

 

OBS: Faça promoções se for possível, ok.

 

Converse com seu cliente e tente ajuda-lo da melhor forma, e assim que ele se decidir de qual produto comprar envio o link de sua loja para ele, ou marque um encontro para entrega-lo em mão.

Lembre-se:  Entregar produto em mãos pode ser perigoso, sempre faça isso em locais seguros e movimentados.

 

4ª Dica – Como Vender Produtos Na OLX

 

A olx não é um site de vendas propriamente dito mais da para fazer negócio lá também, basicamente na olx você publicar seus anuncios e posicionar para a palavra-chave do produto para que as pessoas possam encontra-lo facilmente.

Como Vender Pela OLX

Como Vender Pela OLX

 

Insira imagens bem legais e escreva uma boa descrição dando foco na palavra-chave do produto, palavra-chave é um grupo de palavras que as pessoas digitam na barra de pesquisa.

Não esqueça de divulgar seu whatsapp lá também pois a olx não permite links externos, ou seja, link para fora da olx, e ai o resto você já sabe leia a 3ª dica neste artigo acima.

 

5ª Dica – Como Vender Produtos No Mercado Livre

 

O mercado livre é um pouco mais complexo mais da para trabalhar com ele muito bem, basicamente no mercado livre você publica seu anúncio, insere imagens com fundo branco e escreve uma descrição do produto muito bem detalhada.

Como Vender Pelo Mercado Livre

Como Vender Pelo Mercado Livre

 

No mercado livre diferente da olx é possível colocar 1 video em algumas categorias, lembra do seu canal no youtube, pois então são exatamente esses videos que você ira colocar lá.

O mercado livre não permite colocar numero de whatsapp nem links externos, na verdade nenhuma informação de contato, mas dentro dele tem o campo de pergunta e respostas, e é por ali que você pode conversar com os clientes inicialmente.

Assim que uma pessoa comprar de você, após a aprovação do pagamento você terá acesso aos contatos do cliente, então aproveite para se comunicar(conversar) e manter ele informado sobre o produto e o envio da mercadoria.

Muito dos seu clientes que chegarem em seus anúncios no mercado livre podem ter vindos do seu canal no Youtube e da sua Fanpage, por isso é importante trabalhar com as redes sociais youtube e facebook para gerar trafego para sua loja online.

 

6ª Dica – Loja Virtual

 

Loja virtual é uma boa opção para vender produtos físicos pela internet, uma vez que sites como olx e mercado livre tem muitas restrições, já em sua loja virtual você é quem manda você faz o que quiser e quando quiser sem problemas.

Como Vender Pela Loja Virtual

Como Vender Pela Loja Virtual

 

Para ter uma loja virtual você pode contratar um serviço pago ou gratuito, eu recomendo usar um pago mais se não tiver condições de pagar por sua loja virtual, contrate um serviço gratuito mesmo.

Vender por uma loja virtual basicamente exige que você gere muito trafego para sua loja, neste caso tudo que lhe mostrei acima é para gerar trafego para seu negócio, ou seja, seu canal no youtube, fanpage, grupos no facebook, whatsapp entendeu.

Trafego são pessoas que visitam sua loja, e neste caso estamos usando o youtube e o facebook para gerar esse trafego, por isso é importante você trabalhar com videos e com o facebook exatamente para trazer pessoas interessadas em comprar seus produtos.

 

Conclusão:

Vender produtos físicos pela internet não é um bicho de 7 cabeças mais requer de você dedicação, trabalho duro e paciência. Neste artigo mostrei para você como vender produtos pela internet e mostrei também formas de como gerar trafego para sua loja.

Trafego é o pilar numero 1 para quem pretende vender produtos pela internet, seja ele qual for através da internet e com um trafego você vende qualquer produto.

Então para vender produtos físicos pela internet compartilhe videos e imagens de seus produto no youtube, fanpage, grupos facebook, whatsapp e você ira vender bastante.

Não precisa usar tudo e todos, só de usar o youtube e o whatsapp já é mais que suficiente para gerar trafego e vender seus produtos pela internet.

Espero eu você tenha gostado, e se gostou compartilhe este artigo com seus amigo e suas amigas e quem sabe vocês possam fazer uma parceria, beleza até mais.

 

Atenciosamente,
Bruno Santana – Marketing do Sucesso.

 

Resumo:

6 Dicas de Como Vender Produtos Físicos Pela Internet
Tenha Bons Fornecedores
Nicho de Mercado
Mercado Moda Feminina
Como Vender Produtos Físicos Pela Internet
1ª Dica – Como Usar o Youtube Para Vender Pela Internet
2ª Dica – Como Usar o Facebook Para Vender Na Internet
3ª Dica – Como Vender Pelo Whatsapp
4ª Dica – Como Vender Produtos Na OLX
5ª Dica – Como Vender Produtos No Mercado Livre
6ª Dica – Loja Virtual

Conheça a Única e Verdadeira Técnica Capaz de Fazer Você Vender Em Menos de 24H na Internet Seja Como Afiliado ou Como Produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *